Técnicas de Vendas para Pequenas Empresas

Técnicas de Vendas para Pequenas Empresas

Técnicas de Vendas para Pequenas Empresas

Existem muitas técnicas para aplicar em sua equipe de Vendas, mas qual dela trará o retorno mais rápido e eficaz?

Nesses últimos anos identificamos que a perda de um negócio ainda no processo de venda ou o não fechamento da oportunidade acontece a maior parte das vezes porque o vendedor não sabe finalizar o processo. Estranho não é mesmo, mas trata-se de um fato real.

Existem casos em que o vendedor não consegue vender ao seu cliente o produto que está oferecendo, seja em questões técnicas, garantia, qualidade, benefícios e por vezes, o cliente acaba sabendo mais do produto do que o próprio vendedor. Mas o problema não está só nisso, há casos em que o vendedor já passou por todas as etapas do seu processo de venda e é o momento da finalização, e por insegurança ele mesmo acaba sabotando sua venda, onde não faz a pergunta chave para o cliente com o objetivo de finalizar o processo, efetivar a venda, acaba deixando no ar ou até criando dúvidas. Não passou segurança ao cliente, o que já estava ganho como uma venda certa acaba retrocedendo ou perdendo efetivamente.

As empresas por sua vez acabam sendo responsáveis pelas falhas cometidas em partes do processo de vendas, onde por ora o processo não existe, ou se existe, ele não é de conhecimento do time, em outros casos o processo é tão engessado que impacta na execução.

Não percam o foco, sabemos o quão difícil é conquistar um cliente, mas perdê-lo é muito fácil.

Sugerimos que as empresas estabeleçam processos simples, claros, rápidos e flexíveis para não se tornar o fator impeditivo de fechar um negócio e trazer a receita.

Em Vendas, o time precisa estar antenado nos produtos ou serviços que sua empresa oferece e nos dos seus concorrentes, pois a vantagem pode estar nos pequenos detalhes, ter ciência das ações em cada etapa do processo de vendas estabelecido pela empresa, na etapa de finalização é crucial fazer as perguntas fechadas, essa é uma técnica que garante a efetividade na abordagem e auxilia no fechamento das vendas.

Entre em contato agora com a Efecta e faça sua empresa crescer de forma estruturada e saudável.

Iniciar conversa
Como podemos ajudar?
Olá, Como podemos ajudar?