Pessoas: a importância de um time ao seu negócio

Pessoas: a importância de um time ao seu negócio

Muito se fala no mundo corporativo sobre desenvolvimento de pessoas associando ao retorno financeiro e redução de turnover para a empresa, mas já sentimos que isso é uma falsa sensação de segurança.

Hoje em dia, se perde um profissional por muito pouco. As pessoas estão buscando valores maiores para si e para suas famílias. É colocado em uma balança todos os itens como: salário, benefícios, localização, jornada de trabalho, plano de carreira, cargo e o quanto a responsabilidade deste cargo estará alinhada com a estratégia da empresa, sua participação ou proximidade com um gestor com impacto ao negócio.

Algumas empresas já estão mudando seus estilos de gestão, saindo do formato vertical ou pirâmide que existe a muitos anos, para um modelo horizontal, onde a visibilidade e envolvimento do profissional se torna maior dentro da empresa, refletindo assim em seu comprometimento e alinhamento com o negócio.

Para qualquer porte de empresa, é muito importante o líder estar próximo de sua equipe, apoiá-los, envolvê-los, dar e receber feedbacks, avaliar, orientar, corrigir, reconhecer e elogiar.

A Efecta auxilia as micro e pequenas empresas no estabelecimento de um modelo funcional, que atenda o perfil da empresa e suas necessidades, para montar um time coeso, alinhado e engajado com o negócio, com o objetivo de conquistar um time de alta performance. Ganha o time, ganha a empresa.

Entre em contato agora com a Efecta e faça sua empresa crescer!

Iniciar conversa
Como podemos ajudar?
Olá, Como podemos ajudar?