Revise Seu Plano de Negócios

O meio do ano já chegou, e você já conseguiu atingir a metade dos seus objetivos para o ano? Você conseguiu colocar seu plano em prática?

É muito comum entre os empreendedores criarem seus planos e no decorrer do ano, da correria do dia a dia acabarem não revisando ou consultando para verificar se estão no curso certo, se os esforços estão na direção correta.

Na verdade, isso acontece porque priorizamos outras frentes que acabam surgindo fora da programação, apagamos incêndios, fazemos manobras com o orçamento para cobrir imprevistos, baixamos o preço as vezes para não perder aquela oportunidade fantástica ou até mesmo criamos novas frentes de negócios devido uma ideia brilhante que surgiu e promete ser promissora.

Tudo isso acontece de fato, e não é só com você, só na sua empresa, esse é um cenário geral, principalmente para empreendedores de pequenos negócios. Agir rápido, muitas vezes sem analisar todos os cenários, por impulso, para ter aquela agilidade que de fato é o diferencial de pequenos negócios, mas e aí, como fica isso tudo? E o plano?

Um bom empreendedor é aquele que consegue mesmo com todas as interferências seguir seu plano. Ningúem disse que ele tinha que ser estático, portanto não perca tempo, tire seu plano da gaveta, revise e atualize quantas vezes forem necessárias, ainda há tempo para atingir suas metas para 2018, temos pouco menos de 6 meses, tempo suficiente para fechar o ano com chave de ouro.

Muitas coisas mudam em 1 semana, 30 dias, imagine o que é possível então fazer num espaço de tempo maior. Boa sorte!

Share This