Resultados com Redes Sociais

Você já se questionou se para seu negócio é necessário utilizar as mesmas ações de marketing que seu concorrente usa, ou, por qual motivo suas iniciativas de marketing não estão revertendo em retorno financeiro?

Pois bem, queremos explicar pra você como obter o melhor resultados com suas ações de marketing, mas para isso temos que entender como fazer esse mapeamento.

Já ouvimos muito que quem não é visto não é lembrado, e isso é um fato!

Sabemos também que temos que estar na internet, pois todas as empresas precisam ter um site. Mas será que é verdade? A resposta certa é… Depende!

Todo seu trabalho em marketing precisa estar relacionado ao seu público alvo, onde ele está, seus comportamentos, seus gostos, poder aquisitivo. Ok, muito provavelmente você já leu sobre isso, mas mesmo com todas essas informações você não está conseguindo ter o retorno esperado. O segredo pode estar no uso de suas ferramentas. Se hoje suas ações estão em redes sociais, você precisa se questionar sobre: “Meus concorrentes estão também nas redes sociais, e como me destacar?” A resposta é a seguinte pergunta: “o meu público alvo usa qual rede social para buscar informações? É isso ai, não queremos saber em qual rede social seu público alvo está, mas em qual delas que ele usa como meio de coletar informações.

Facebook, Instagram, Twitter, Tumblr entre outros, possuem perfis de usuários diferenciados e em cada um deles existe um perfil de conteúdo a ser compartilhado que lhe trará o melhor retorno de envolvimento com seu público. Entendeu?

Agora respondendo a primeira pergunta “para seu negócio é necessário utilizar as mesmas ações de marketing que seu concorrente usa, ou, por qual motivo suas iniciativas de marketing não estão revertendo em retorno financeiro?”, a resposta é: “suas iniciativas de marketing precisam estar alinhadas com o seu negócio, com o seu propósito, com os valores que você aplica, com o público que deseja atingir e com o tamanho do investimento de tempo e dinheiro que deseja aplicar neste trabalho”.

Quer ter resultados e retorno financeiro com marketing digital? Entre em contato com a Efecta (https://efecta.com.br/#contato )

Share This