Facebook: Más noticas para quem tem páginas

Você tem uma página no Facebook?
Você acha que poucas pessoas recebem seus conteúdos?
Você não está sozinho e eu tenho uma má notícia: vai piorar.

O Mark Zuckerberg anunciou (https://br.newsroom.fb.com/news/2018/01/aproximando-mais-as-pessoas/) que vai mudar o algoritmo (a lógica) do Facebook privilegiando postagens pessoais de amigos e familiares. Com isso o alcance orgânico (sem anúncios) será diretamente impactado, aparecendo muito menos.

Esse movimento tem como objetivo melhorar a experiência do usuário porque segundo pesquisas feitas pelo próprio Facebook as pessoas curtem mais postagens de amigos e familiares.

Outro ponto relevante que eles estão atuando é bloqueando o máximo de “fake news (notícias falsas)”. Já é sabido que “fake news” foram usadas durante a eleição dos Estados Unidos e pode ter tido impacto no resultado. E teremos eleições no Brasil esse ano, imagina o impacto?

O que fazer?

Você posta conteúdo na sua página no Facebook? Eles vão aparecer, mas muito menos. Você precisa de um conteúdo fantástico e provavelmente investir em anúncios.

Você acompanha alguma página regularmente? Coloque ela para ver primeiro nas suas preferências.

Lembramos sempre que a estratégia de marketing e vendas não pode estar restrita a uma plataforma, precisa ser equilibrada.

As pessoas gostam de se conectar a pessoas, não a empresas, muitas vezes a imagem do empreendedor é mais importante que da empresa. Fica a dica.

Marketing sem planejamento é jogar dinheiro fora, você já fez seu plano?

Entre em contato com a Efecta (https://efecta.com.br/#contato ) e faça ou espere os resultados cairem do céu.

Share This