Transforme com Marketing e Cresça

Transforme com Marketing e Cresça

Transforme com Marketing e Cresça

Se você está iniciando seu negócio ou se já está atuando nele por algum tempo e está sentindo os desafios de criar, inovar e vender mais, chegou a hora de transformar o seu negócio, transformar com marketing.

Nesta etapa vale a pena parar, revisar seu planejamento e atualizar com ações de marketing.

Se o momento financeiro não estiver favorável para iniciar trabalhos agressivos com marketing, como alternativas planeje os passos mais importantes de acordo com suas estratégias para assim aos poucos iniciar pelas etapas que trarão retornos mais rápidos.

Para iniciar seu plano de marketing, mapeie os 4 P’s que irá desenvolver, sendo: Produto, Preço, Praça e Promoção. Em seguida identifique seu diferencial comparando com os seus concorrentes e seu público alvo, segmentando para que seus produtos seja relevante e haja necessidade para que a venda aconteça.

Até aqui temos somente o planejamento do marketing, e então precisamos decidir qual modelo iremos adotar, seja o marketing tradicional, marketing digital ou os dois.

Para marketing tradicional os investimentos podem ser gerenciados e medidos os retornos em curto espaço de tempo, mas sua cobertura de praça e segmentação é muito restrita.

Para o marketing digital, você precisará definir uma estratégia de acordo com a segmentação do seu público alvo, da sua praça estabelecida no planejamento. Dependendo do seu público o investimento não precisa ser em todas as redes sociais, anúncios pagos, talvez não seja tão funcional ter o seu site, então mapeie bem onde seus possíveis clientes buscam o seu produto.

Lembre-se que para transformar seu negócio, independente dos meios definidos para sua estratégia de marketing, o seu cliente não quer se relacionar com robôs, ele espera por um atendimento personalizado e diferenciado, e se isso acontecer, ele voltará a comprar e se tornará fã de sua marca.

Não deixe sua empresa quebrar, entre em contato agora com a Efecta e transforme com marketing!

Iniciar conversa
Como podemos ajudar?
Olá, Como podemos ajudar?