Assessoria: 4 Pontos Importantes na Execução

Assessoria: 4 Pontos Importantes na Execução

Assessoria: 4 Pontos Importantes na Execução

Alguns empreendedores estão tão envolvidos em seus negócios avaliando periodicamente seus resultados, que decidem por contratar uma consultoria para lhe apoiar a maximizar seus resultados, reduzir as perdas e otimizar sua equipe.

Consultoria contratada, todo o levantamento e planos de ações são traçados para serem executados.

Com o plano de ação em mãos o empreendedor percebe que precisa de alguém que execute todo este plano, pois não conseguirá por inúmeros fatores tirá-los do papel, e então, contrata-se uma outra empresa para realizar a assessoria para a execução desse plano.

Neste momento existem 4 pontos importantes à serem avaliados com atenção:

  • O sucesso da assessoria somente será atingido se o mesmo tiver elaborado todo o plano de ação, ter efetuado o levantamento inicial das necessidades do negócio, da cultura organizacional, entre outras informações. Cada empresa possui suas particularidades, os pontos mapeados na consultoria pode não atender todas as expectativas, o modelo de trabalho das empresas são diferentes, por esse motivos são concorrentes de mercado, as exceções tratadas durante o mapeamento, que é o processo mais rico de todo o plano de ação pode não estar 100% registrado no documento.
  • O empreendedor precisa entender que todo o processo de mudança leva-se tempo, necessitará de ajustes, apoio e engajamento da gestão é fundamental.
  • Os resultados devem ser medidos em todas as etapas, assim trará uma maior segurança para o empreendedor, pois em muitos casos a sensação é de perda do controle e autonomia de seu próprio negócio.
  • Alinhado os pontos acima, o primeiro passo de toda essa mudança deve-se começar por aqui, se iniciar o plano, não deve ser parado, abandonar no meio do caminho, mesmo que já esteja obtendo os resultados esperado, precisa ter em mente que o plano precisa ser executado por completo, que parar pela metade pode ter reflexos negativos, maior do que a situação em que se encontrava antes de todo o trabalho ser iniciado.

 

Entre em contato agora com a Efecta e faça sua empresa crescer de forma estruturada e saudável!

Iniciar conversa
Como podemos ajudar?
Olá, Como podemos ajudar?